Política de Envios, Trocas e Devoluções


Sobre o Envio dos Pedidos

A entrega dos produtos comprados na loja virtual da Alquimia e Arte pode ser realizada pelos Correios, na modalidade escolhida pelo cliente - PAC ou Sedex, ou pelo Sistema Próprio de Entregas Locais.

O pedido também pode ser retirados na Alquimia e Arte, situada à Avenida Caramuru, 2100 - Jardim Sumaré - Ribeirão Preto/SP, CEP 14025-710; após confirmado o pagamento e liberado para retirada em horário comercial – de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h, exceto em feriados.

O prazo de entrega é de cerca de 2 (dois) a 4 (quatro) dias úteis (ou seja, começa a contar a partir do dia seguinte à confirmação do pagamento), mais o prazo de entrega dos correios. Os correios atrasam com alguma frequência.

No caso de não haver ninguém para receber o produto no local escolhida para entrega, o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Os correios realizam 3 tentativas de entrega e caso não tenha sucesso, após a terceira tentativa o produto retorna para a Alquimia e Arte.

Caso isto ocorra a Alquimia e Arte entrará em contato com o cliente para combinar o depósito do valor do frete para agendar uma nova entrega. Desta forma, recomendamos que deixem avisadas as recepções e portarias, caso a entrega seja feita em empresas ou prédios.

O número de rastreio é informado cerca de dois dias a partir da coleta feita pelos Correios, possibilitando sua verificação direta no site dos correios – www.correios.com.br.

Os horários de entrega são de segunda a sábado, das 8h às 17h, não sendo efetuadas aos domingos e feriados. Caso o pedido atrase mais do que cinco dias da data prevista, solicitamos que entrem em contato para verificarmos o que aconteceu.

A tarifa de frete será cobrada de acordo com uma tabela definida em função do local de entrega dos produtos adquiridos no site e da modalidade de entrega escolhida pelo cliente.

Atente para o endereço cadastrado de entrega. Caso haja alteração de endereço ou correção, favor comunicar-nos imediatamente. Todo pedido é impresso assim que é confirmado o pagamento, ficando registrado o endereço informado. Não nos responsabilizamos por endereços alterados e não comunicados antes do processamento interno do pedido.

Apenas pedidos finalizados são entregues. Não efetue depósito ou pagamento sem finalizar o seu pedido. Quando isto ocorre, um email de confirmação do pedido é enviado. Caso não tenha recebido um email de confirmação de pedido, verifique se está na caixa de Spam ou entre em contato conosco.

Para Pagamentos em Depósito: o envio do comprovante é necessário para identificarmos e enviarmos o pedido. Comprovantes de depósito enviado junto com a confirmação de pedido agilizam a sua identificação. Os dados para depósito estão abaixo. DOC ou TED levam um dia útil para serem identificados.

* PIX - CNPJ

35.863.112/0001-50

* Santander

Agência: 0000-X

Conta: 000000-0

* PagSeguro

Agência: 0001

Conta: 00000-0

* Inter

Agência 0001

Conta: 00000-0

Caso efetue mais do que um pedido, apenas serão considerados aquele(s) que for(em) devidamente pagos. Os demais serão cancelados. Não há necessidade de cancelar ou de solicitar cancelamento.

No caso de um segundo pedido em data posterior ao primeiro, o prazo de entrega ou retirada começa a valer a partir do último pedido. E é preciso também receber o aviso de que o pedido está pronto em casa de retirada. 

Apenas produtos que não tem previsão de reposição ficam zerados na loja virtual.

Pode acontecer de um produto acabar e não ter sua quantidade zerada na loja em tempo hábil. Quando isto acontecer, entraremos em contato para cancelar o pedido ou trocar por outro similar. 

Recuse a entrega se a caixa lhe for entregue violada ou vazada. Só assim, teremos condição de responsabilizar os Correios caso tenha havido alguma negligência por parte deles.


Sobre a Troca dos Pedidos

Trocas por defeitos: Uma das missões da Alquimia e Arte é "oferecer produtos de aromaterapia de alta qualidade a preços justos".

Neste sentido, garantimos que todo produto, especialmente os da marca Alquimia e Arte, possui altíssima qualidade e quando for o caso, seja por algum erro humano no fracionamento, no transporte ou no armazenamento até chegar nas mãos do cliente, garantimos a troca ou a devolução do valor pago.

Para isto, é importantíssimo que o produto seja analisado para que possamos acionar os responsáveis e o nosso departamento técnico, para avaliar as devidas ações corretivas e preventivas. 

Trocas por arrependimento dentro da Lei do Consumidor: produtos comprados na loja fisica não dão direito a arrependimento de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Já pela loja virtual, o arrependimento (dentro de sete dias corridos da compra) pode ser apenas para itens não perecíveis, no caso da Alquimia e Arte, de difusores, acessórios, vidraria, mas não óleos essenciais, vegetais, hidrolatos ou manteigas vegetais. Nos casos válidos, efetuamos a troca ou a devolução. 

Cada caso é analisado e se for o caso, a troca ou devolução realizados sem restrições. 

Idealmente, confira sempre os produtos assim que os receber, seja na loja física ou em casa. 


Sobre a Devolução dos Pedidos

Para a devolução de mercadorias, por arrependimento, no prazo de 7 (sete) dias contados da entrega, o frete não será reembolsado.

Este prazo só será considerado válido se os produtos forem devolvidos em perfeitas condições, sem avarias ou rompimento de lacres ou embalagens.